Uma carreata a favor do voto impresso foi realizada neste domingo (22) em Belo Horizonte. Dezenas de veículos partiram da Praça do Papa e seguiram até a Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital.
Durante o movimento, os manifestantes gritaram por “voto impresso” e usaram bandeiras do Brasil. A saída às ruas foi feita após o presidente Jair Bolsonaro voltar a dizer que "o voto impresso deve ser realidade em 2022”.
Leia Mais
Manifestantes defendem voto impresso em protesto em frente ao Palácio do PlanaltoEduardo Bolsonaro defende voto impresso como pauta prioritária'Voto impresso deve ser uma realidade em 2022', diz BolsonaroCríticas de Bolsonaro às eleições provocam temor de judicializaçãoNo G20, Bolsonaro diz que continuará protegendo Amazônia“Ninguém acredita nesse voto eletrônico, ninguém acredita. E devemos atender a vontade popular, e ponto final. Tenho certeza que o Parlamento vai nos ouvir. Isso é para tratar no início do ano que vem, e vamos tratar desse assunto aí. A gente vai ter o apoio lá e eu acho que a maioria quer isso também. Não podemos ter mais eleições complicadas em 22”, concluiu.
Em imagem de divulgação do protesto, os apoiadores pediram ainda a anulação das eleições municipais. Em Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) foi reeleito com 63% dos votos válidos.