Uma carreata a favor do voto impresso foi realizada neste domingo (22) em Belo Horizonte. Dezenas de veículos partiram da Praça do Papa e seguiram até a Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital.
Carreata... BH ...voto impresso já... é o povo soberano ... pic.twitter.com/Lkg9Z7NFVz
— Catarina Labouré Bra (@LaboureBra) November 22, 2020
Durante o movimento, os manifestantes gritaram por “voto impresso” e usaram bandeiras do Brasil. A saída às ruas foi feita após o presidente Jair Bolsonaro voltar a dizer que "o voto impresso deve ser realidade em 2022”.
o elegeu em 2018 com 55,13% dos votos válidos em segundo turno.
Bolsonaro disse que “ninguém acredita” no voto das urnas eletrônicas – mesmo sistema que “Ninguém acredita nesse voto eletrônico, ninguém acredita. E devemos atender a vontade popular, e ponto final. Tenho certeza que o Parlamento vai nos ouvir. Isso é para tratar no início do ano que vem, e vamos tratar desse assunto aí. A gente vai ter o apoio lá e eu acho que a maioria quer isso também. Não podemos ter mais eleições complicadas em 22”, concluiu.
Em imagem de divulgação do protesto, os apoiadores pediram ainda a anulação das eleições municipais. Em Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) foi reeleito com 63% dos votos válidos.