O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos ameaçou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, nesta terça-feira (24). Em seu canal no YouTube “Terça Livre”, Allan “desafiou” o ministro a tirar o termo “digital” do processo no qual Barroso refere-se ao blogueiro e outros investigados por fake news de “milicianos digitais” e “terroristas digitais”.
Leia Mais
Blogueiro Allan dos Santos chama ministro Pazuello de 'canalha' e manda WhatsApp a Bolsonaro: 'Nunca mais me ligue!'Investigadores acreditam que Allan dos Santos deixou país em voo para o MéxicoApós prisão de hacker, Barroso elogia PF: 'Está de parabéns'Embaixada da China repudia postagem de Eduardo Bolsonaro sobre 5GViana garante asfaltamento de trecho da BR-367 e projeta visita do presidente“Tira a porra do ‘digital’ e bota só terrorista para você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa porra”, enfatizou.
Entenda
Ao comentar o possível ataque hacker aos sistemas do TSE, durante a eleição muncipal 2020, Barroso afirmou que “milícias digitais entraram imediatamente em ação, tentando desacreditar o sistema”.
Segundo ele, “há suspeita de articulação de grupos extremistas que se empenham em desacreditar as instituições, clamam pela volta da ditadura e muitos deles são investigados pelo Supremo Tribunal Federal”.
Apesar dos ataques de Allan dos Santos, durante discurso Barroso evitou apontar as ligações políticas dos grupos que embarcaram na campanha de desinformação a partir das primeiras notícias de ataques ao TSE.