Os vereadores novatos eleitos de Belo Horizonte — que assumem a partir de 2021 — participaram, na manhã desta quarta-feira, de um encontro promovido pela presidente da Câmara Municipal, a parlamentar reeleita Nely Aquino (Podemos). Essa foi a primeira reunião das novas caras do Legislativo belo-horizontino desde a eleição, em 15 de outubro.
Leia Mais
Com poucas mulheres eleitas, Câmaras de Vereadores mineiras seguem com maioria masculinaRenovação da Câmara de BH para 2021 é a maior das últimas eleiçõesVereadores de BH: conheça cada um dos 41 eleitos para a Câmara MunicipalVereador reeleito em BH, Walter Tosta defende a volta dos cobradores de ônibus Vereador eleito em BH, Bruno Miranda quer capital em parceria com o mundo
“A intenção foi de apresentar a Câmara, a oportunidade de todos eles terem contato com a administração, com todos os diretos da Câmara Municipal. Também uma apresentação do formato, do trabalho e como eles acionarem, quem eles vão fazer contato para realmente começarem no próximo ano sabendo como vão desenvolver o trabalho. É uma facilidade para o começo do trabalho”, disse Nely Aquino, ao Estado de Minas.
Ao todo, 24 vereadores serão caras novas no Legislativo a partir de 2021, sendo a maior renovação, no mínimo, das últimas três eleições municipais. Dois não compareceram ao encontro desta quarta: Duda Salabert (PDT), que cumpre isolamento, e Gilson Guimarães (Rede), que está em viagem. Dos 17 que foram reeleitos, somente a presidente da Casa participou do encontro desta quarta.
“O encontro foi maravilhoso. Todos muito receptivos, empolgados, com intuito de desenvolver um trabalho sério pela cidade. Cada um com sua posição, mas respeitando o colega. Achei perfeito”, contou Nely.
Na última segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou que a diplomação dos vereadores eleitos de BH na eleição deste ano será em 18 de dezembro.
A nova composição da Câmara de BH
Gilson Guimarães