O escritor Olavo de Carvalho postou uma mensagem em sua conta no Twitter pedindo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) renuncie ao cargo. Há alguns meses, o guru da família Bolsonaro vem fazendo críticas a atitudes do presidente.
"Bolsonaro: Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie e vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer", escreveu.
Bolsonaro: Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie a vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer.
%u2014 Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 25, 2020
Em outra postagem Olavo diz: “Obras públicas até Hitler e Stalin faziam, e ninguém fez tantas quanto eles. Gabar-se de obras públicas enquanto se deixa a liberdade ser esmagada é a atitude MAIS PORCA que um governante pode tomar”.
Olavo de Carvalho é uma referência da extrema-direita e usa seus canais e cursos para negar a existência do coronavírus e espalhar notícias falsas, já tendo sua conta suspensa algumas vezes.
Em outubro, ele também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 2,9 milhões a Caetano Veloso, por propagar informações falsas contra o artista.
Além disso, em resposta à mensagem do guru nas redes, seguidores de Olavo reclamam das prisões do blogueiro Oswaldo Eustáquio e da militante Sara Fernanda Giromini. Apoiadores de Bolsonaro, os dois foram detidos em situações diferentes.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz (com agência)