O prefeito Eloi Radin (PSB) eleito em São Gonçalo do Sapucaí com 48,48% dos votos, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Antes de correr nas urnas, ele estava com o processo contestado, mas recorreu da decisão.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o registro de candidatura Eloi Radin foi indeferido. “Como a eleição está sub judice, ele não poderá ser diplomado, conforme o art. 220 da Res. 23611/2019”, explica.
Leia Mais
Passa Quatro: Justiça autoriza substituição do prefeito reeleito que morreu na véspera das eleiçõesMoraes prorroga inquérito que apura se Bolsonaro interferiu na PF Candidatura de Leandra Guedes à Prefeitura de Ituiutaba é indeferida
A Justiça Eleitoral ainda vai decidir se a cidade pode ter uma nova eleição ou se o prefeito passa a ser o segundo colocado nas urnas. “Nas eleições majoritárias, na data da respectiva posse, se não houver candidato diplomado, caberá ao presidente do Poder Legislativo assumir e exercer o cargo até que sobrevenha decisão favorável no processo de registro ou haja nova eleição, completa.
O Estado de Minas tentou falar com Eloi Radin, mas não havia obtido resposta até a publicação deste texto.