O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), vai ter que se manter isolado e fazer exames para COVID-19, depois de contato com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em visita no Triângulo Mineiro. Eles estiveram juntos em vistoria e entrega de obras na região.
Em nota divulgada pela secretaria de Comunicação da Prefeitura de Uberlândia, foi informado que Leão não apresenta sintomas da COVID-19, mas que diante do diagnóstico positivo para coronavírus do ministro, o prefeito irá “realizar teste RT-PCR neste sábado (28/11) e na próxima terça-feira (1º/12), permanecendo em isolamento até a divulgação dos resultados”.
O prefeito reeleito de Uberlândia faz parte do grupo risco, uma vez que tem 74 anos. Em suas redes sociais, disse não só ele ficará em isolamento nos próximos dias. “Seguirei monitorando a situação e ficarei em isolamento até que os resultados sejam divulgados, assim como a minha equipe, que me acompanhou na visita. Desejo ainda que o Ministro Tarcísio passe pela doença sem maiores problemas”.
Leia Mais
Tarcísio de Freitas é o 14º ministro diagnosticado com covid-19Após discurso sem máscara em Minas, ministro Tarcísio de Freitas testa positivo para COVID-19Mesmo com desaceleração de casos, Uberlândia atinge 700 mortes por COVID-19''Fizemos funções do estado e da União'' contra COVID, diz Odelmo LeãoEm Uberlândia, Odelmo Leão e Tarcísio de Freitas estiveram juntos em vistoria às obras de ampliação do aeroporto de Uberlândia e almoçaram com empresários, deputados federais e vereadores, além de visitarem obras de uma trincheira na BR-365, também em Uberlândia. O ministro ainda passou por Ituiutaba e pelo entroncamento das BRs 365 e 452.
Em nota a assessoria de Tarcísio de Freitas afirmou que ele “está assintomático e deve seguir com suas funções em teletrabalho”.