O candidato a prefeito de Contagem, Felipe Saliba (DEM), votou, na manhã deste domingo (29), na Funec do Bairro Inconfidentes. Saliba chegou acompanhado do coordenador de sua campanha, o ex-prefeito Ademir Lucas , do deputado estadual Rafael Martins (PSD) e Alexandre Silveira, suplente do senador Antonio Anastasia (PSD). Depois de votar, ele conversou com os jornalistas presentes no local.
"Nossa campanha foi muito positiva, muito propositiva. A gente avalia com muita determinação, muito entusiasmo, realmente, o clima da cidade está muito bom. Nós tivemos um sentimento crescente de virada", declarou Saliba acreditando na vitória nas urnas.
Leia Mais
'Minha história é meu principal testemunho', diz Marília Campos ao votar em ContagemLuciano Huck declara voto em Eduardo Paes e desconversa sobre 2022Eduardo Bolsonaro volta a criticar urna eletrônica sem voto impressoCovas defende urna eletrônica e descarta disputar Bandeirantes em 2022Ao lado de Covas, FHC prega 'frente ampla' em 2022 e cita DoriaA disputa entre Felipe Saliba e Marília Campos (PT) promete ser acirrada, já que as últimas pesquisas indicam empate técnico dos candidatos. Marília tem 52,3% dos votos válidos e Saliba, 47,7%, segundo a última pesquisa do Instituto Soberano.
Advogado, Felipe Saliba, de 40 anos, concorre ao seu primeiro cargo político. Candidato da coligação Reconstruir Contagem, com PODE / DEM / PSD / PP / PROS, uma das promessas de campanha da chapa, que tem como vice o Capitão Fontes (PODE), foi a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Contagem ficou 28 anos sem cobrar a taxa, que voltou em 2017, na gestão do prefeito Alex de Freitas (sem partido).
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.