O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi questionado sobre o resultado das eleições nos Estados Unidos na manhã deste domingo (29/11). Ele é um dos poucos líderes mundiais que ainda não parabenizou o democrata Joe Biden pela vitória sobre o atual presidente, Donald Trump. Sem citar a fonte da informação, ele afirmou que houve fraude no pleito.
Leia Mais
Eleitor no Rio, Guedes fica em Brasília em dia de 2º turnoBolsonaro vota no RJ e volta a defender voto impresso: 'É uma necessidade''Crivella parecia pastor, mas no final parecia mais um diabo', diz Rodrigo MaiaBolsonaro afirmou ainda que vai aguardar a Suprema Corte norte-americana. “Se a fraude foi suficiente para definir um ou outro, eu não sei. Estou aguardando”, acrescentou.
Leia Mais
Eleitor no Rio, Guedes fica em Brasília em dia de 2º turnoBolsonaro vota no RJ e volta a defender voto impresso: 'É uma necessidade''Crivella parecia pastor, mas no final parecia mais um diabo', diz Rodrigo MaiaApesar da derrota nas urnas, Trump tem tentado judicializar o resultado, justamente sob a alegação de fraudes e com questionamentos sobre o voto pelo correio, modalidade possível em alguns estados. A campanha dele, porém, já sofreu mais de 20 derrotas judiciais desde o resultado das eleições.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria