Marília Campos (PT) será a nova prefeita de Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A atual deputada estadual recebeu 51,35% dos votos válidos neste domingo e venceu Felipe Saliba (Democratas) no segundo turno das eleições municipais.
Leia Mais
Internado com COVID-19, Maguito Vilela (MDB) é eleito prefeito de GoiâniaEleições 2020: Braide (Podemos) vence e se torna prefeito de São LuísEdivaldo (PDT) é reeleito prefeito de Aracaju com 57,86% dos votosPrefeita eleita de Contagem, Marília Campos (PT) quer equipe de transiçãoVídeo de Felipe Saliba 'comemorando vitória' sobre Marília Campos é fake news, diz assessoriaGleisi Hoffmann parabeniza Marília Campos: 'Venceu com coragem as máquinas de fake news'Prefeita eleita, Marília Campos diz que vitória tira Contagem da 'apatia' e da 'indiferença'Com candidatura indeferida, Wladimir Garotinho é eleito prefeito de Campos dos Goytacazes Sebastião Melo (MDB) desbanca Manuela D'Ávila (PCdoB) e vence eleição em Porto Alegre (RS)Eleições 2020: Paes (DEM) vence Crivella (Republicanos) e é eleito prefeito do Rio Família Bolsonaro sai em defesa do voto impressoMarília Campos também foi vereadora de Contagem de 2001 a 2004. No âmbito estadual, após perder as eleições de 1998, quando concorreu pela primeira vez ao cargo de deputada estadual, a petista venceu em 2014 e 2018.
Psicóloga formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e militante do Partido dos Trabalhadores (PT) desde a década de 1980, Marília começou a carreira política em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, como liderança jovem. Ela era forte figura em movimentos estudantis e uma das idealizadoras do partido e da Central Única dos Trabalhadores (Cut) naquela região.
Antes de se candidatar em 1998 para deputada estadual, Marília também presidiu o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte por dois mandatos (1990 e 1995). Ela também disputou a Prefeitura de Contagem em 1996, mas ficou em terceiro lugar. A atual parlamentar deixará o posto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e Bernardo Mucida (PSB) assumirá a cadeira.