Wladimir Garotinho (PSD) foi eleito o novo prefeito de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Em disputa com Caio Vianna (PDT) no segundo turno, ele recebeu 52,40% dos votos, contra 47,60% de seu adversário.
Leia Mais
Disputa voto a voto marca vitória de Marília Campos sobre Felipe Saliba em ContagemMargarida Salomão (PT) será a primeira mulher a governar Juiz de ForaMarília Campos (PT) vence Felipe Saliba (Dem) e volta à Prefeitura de ContagemDecisão sobre prefeito eleito com candidatura indeferida fica para 2021Prefeito eleito em Campestre tem candidatura indeferida pelo TSEAvante elege o primeiro prefeito de capital na história do partidoEleições 2020: Tião Bocalom (PP) vence atual prefeita, Socorro Neri, em Rio BrancoEleições 2020: Arthur Henrique (MDB) é eleito prefeito de Boa Vista com 85% dos votosA impugnação da candidatura de Garotinho ocorreu por conta do vice, Frederico Paes. Ele foi barrado na Justiça Eleitoral por descumprir o prazo de desincompatibilização. A alegação foi feita pelo fato de o empresário permanecer como diretor do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Saúde da Região Norte Fluminense (SindihNorte) fora do prazo exigido pela legislação para deixar o cargo.
Família na política
Wladimir é filho de Anthony e Rosinha Garotinho, ex-governadores do Rio. A família conseguiu recuperar a prefeitura de Campos dos Goytacazes após a derrota nas eleições de 2016. À época, o candidato indicado, Dr. Chicão (PR), perdeu para o atual prefeito Rafael Diniz (PPS).
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa