Após ser eleito prefeito de Recife, João Campos (PSB) discursou pela primeira vez ao lado da namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP). João foi eleito com 56,27% dos votos válidos, derrotando Marília Arraes (PT), sua prima e colega na Câmara, que terminou com 43,73%.
Em discurso, o prefeito eleito fez uma homenagem ao seu pai, Eduardo Campos, morto em um acidente de avião durante a campanha presidencial de 2014.
“Não poderia celebrar esta vitória sem lembrar da minha referência na vida e na política, o meu pai, Eduardo Campos”, disse.
Recifense, João Campos tem 27 anos e é o prefeito mais novo de uma capital no Brasil. Ele é atual deputado federal em primeira legislatura e vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados.
João sai vitorioso em uma campanha marcada por acusações, disputas judiciais, desentendimentos familiares e um ‘racha’ entre partidos ligados à esquerda.
Além de Tabata, estavam com o prefeito eleito a vice-prefeita eleita, Isabella de Roldão (PDT) e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa