Derrotado no pleito deste domingo, 29, por Eduardo Paes (DEM), o atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), fez um pronunciamento há pouco para dizer que cumpriu sua missão e agradecer o engajamento de seus eleitores, sobretudo evangélicos.
Sem citar o nome de seu adversário, Crivella falou por dez minutos fazendo referências indiretas a Paes. No fim, não respondeu se havia ligado para parabenizar o prefeito eleito.
Leia Mais
Rodrigo Maia: derrota de Crivella não significa uma derrota de BolsonaroPT fica sem capitais pela primeira vez; partido tem vitórias apenas em cidades médiasEleito no Rio, Paes diz que primeira preocupação será a pandemiaEduardo Bolsonaro aponta segunda onda de COVID-19 no Brasil e ironiza: 'Comemorem'Mapa político: confira o desempenho dos partidos nas capitais brasileirasDepois, o atual prefeito agradeceu o apoio recebido do presidente Jair Bolsonaro. "O presidente é um homem de convicções. Ele nos apoiou, esteve ao nosso lado, deu declarações. Ele contrariou a maré por suas convicções", disse Crivella, acrescentando que vai batalhar pela reeleição de Bolsonaro.
Marcelo Crivella foi recebido com gritos de cerca de 30 apoiadores que foram ao comitê do partido, em Jacarepaguá, na zona oeste. Ao deixar o local, alguns apoiadores soltaram fogos.