Uma das figuras mais importantes do Partido Novo no Brasil, Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, parabenizou a vitória de Adriano Silva (Novo) para a Prefeitura de Joinville, maior cidade de Santa Catarina, no segundo turno das eleições municipais. Essa foi a única vitória da legenda na disputa ao cargo de prefeito no pleito deste ano.
Leia Mais
Servidores vão receber a primeira parcela do 13° antes do Natal, diz ZemaZema escolhe novo Procurador-Geral e indica desembargador para o TJMGZema visita Uberaba e declara mais uma vez apoio à candidata do SolidariedadeEm 2 anos, 'onda laranja' vira frustração para Novo; Amoêdo pede 'reflexão'MPF pediu informações sobre envolvimento de autoridades com foro no ataque hackerSecretário-geral de Minas tira férias para participar de equipe de transição na Prefeitura de JoinvilleAdriano Silva e a vice Rajen Gambin foram eleitos com 55,43% dos votos válidos, vencendo o rival Darci de Matos (PSD). Distante da política até então, o novo prefeito, de 42 anos, atuou a vida toda como empresário do setor farmacêutico.
Ele já foi presidente do Conselho da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais e vice da Associação Empresarial de Joinville. Já Rejane, de 53 anos, é jornalista e trabalhou em empresas de comunicação durante a carreira.
O Partido Novo tentou 28 prefeituras em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Dessas, três foram em Minas Gerais: Belo Horizonte, Contagem (Região Metropolitana) e Araxá (Triângulo Mineiro). Santa Catarina e São Paulo foram os estados com maior representação novista nas urnas neste pleito, com cinco cidades com candidatos a prefeito.