Muito questionado por internautas depois de anunciar sua contratação por uma consultoria de gestão de empresas, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tentou nesta segunda-feira (30/11) explicar melhor como será a sua atuação. Ele atuará como diretor de um grupo de “disputas e investigações” na A&M, empresa que, entre outras, faz a administração judicial da Odebrecht.
Em seu Instagram, Moro explicou que vai ajudar as empresas a fazerem a coisa certa. “Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses”, escreveu.
A própria empresa anunciou o novo contratado, por meio de uma nota, e explicou que Moro é especializado em liderar e organizar investigações criminosas, assim como oferecer conselhos e organização para clientes. “Ele desenvolveu programas para reduzir crimes violentos e proteger as fronteiras brasileiras”, defendeu.
Sergio Moro atuou no cargo de juiz por mais de 20 anos e ficou conhecido nacionalmente por sua atuação na 'Operação Lava Jato'. Em janeiro de 2019, ele assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Mas, por divergências com o presidente, preferiu deixar o cargo em abril deste ano.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira