O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fez um balanço das eleições municipais e atacou Lula (PT) e governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nesta segunda-feira (30/11). As declarações foram feitas em entrevista ao jornalista Datena, na Band News. Em resposta às acusações do político, Dino usou as redes sociais para falar sobre o assunto.
Leia Mais
Depois do resultado das eleições, Maia diz que 'centro virá forte em 2022'Câmeras registraram senador acusado de estupro chegando com modelo em flat de SPKalil no Roda Viva: prefeito de BH é o entrevistado desta segunda (30/11) STF envia queixa-crime contra Bolsonaro à Câmara para abertura de processoGoverno Zema busca recursos para estruturar cronograma e pagar todo o 13°Prefeita eleita de Bauru sofre ataques racistas nas redes sociais“O Flavio Dino resolveu não apoiar ninguém no primeiro turno. Foi votar com camiseta ‘Lula Livre’. Eles perderam um pouco a noção da realidade. Ganhou essa eleição quem soube interpretar a realidade do país com humildade”.
Apesar da declaração, tanto Ciro, como Lula e Dino, participaram da campanha do candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol).
Ainda de acordo com Ciro, “o brasileiro mandou o lulopetismo radical e o bolsonarismo boçal” para longe.
Em resposta ao antigo aliado, Dino foi até as redes sociais. “Não responderei a Ciro Gomes. Por duas razões: primeiro, tenho respeito e apreço por ele. Segundo, é a minha contribuição para que o campo nacional-popular caminhe unido. Não me cabe acirrar conflitos desnecessários”, escreveu o governador.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.