Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (30/11), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), fez elogios à atuação do ex-presidente Michel Temer para a capital mineira e criticou Jair Bolsonaro por não atender aos interesses da cidade.
Leia Mais
Desembargadora que atacou Marielle é eleita para órgão que vai julgar FlávioTeófilo Otoni: Justiça cassa registro da candidatura de Daniel Sucupira (PT)Kalil no Roda Viva: "Um dia na Disney", diz Vera MagalhãesPerdeu Kalil no Roda Viva? Confira como foi a entrevistaKalil no Roda Viva: 'Se eu tivesse a receita, não ajudaria o Cruzeiro'Kalil no Roda Viva: 'Abri shopping popular para evitar uma convulsão na cidade'Kalil no Roda Viva: 'A vacina foi politizada por Doria e Bolsonaro'Kalil no Roda Viva: 'Criarei uma supersecretaria para cuidar do transporte público'Kalil no Roda Viva: 'Zema não fala nada e não faz nada'“ O Michel Temer foi um presidente excepcional para Belo Horizonte. Ele abriu um hospital que estava fechado há quatro anos”, afirmou o prefeito, que disse que não gostaria que o PSD fizesse parte da base aliada de Bolsonaro na eleição presidencial de 2022.
“Ele também criticou o presidente por não ter interesses atendidos: “Preciso melhorar a saúde. Não tive (recursos). Marquei horário com o presidente. Não fui recebido. Precisei de dinheiro. Não tive”.
Apesar de admitir que a política é importante, Kalil também aproveitou para falar que não quer se misturar a interesses particulares. “Não quero amigo. Quero financiamento para Belo Horizonte. Amigo de tomar cerveja eu já tenho”.