O prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), falou sobre o panorama político da capital mineira depois das eleições em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (30/11). Ele citou que PT e PSDB, dois partidos tradicionais, não tem mais prestígio na cidade.
"Na capital, PSDB e PT morreram. Em Minas Gerais, tenho que estudar. Não sei. Em Belo Horizonte, eles estão mortinhos. Os dois”
%u201CNa capital, PT e PSDB morreram. Em Belo Horizonte estão mortinhos, os dois%u201D, diz @alexandrekalil, no #RodaViva. pic.twitter.com/jkHxz7VQBI
— Roda Viva (@rodaviva) December 1, 2020
Mediadora da entrevista, a jornalista Vera Magalháes questionou se não havia renovação nas duas legendas. “Tomara que não (tenha renovação), porque não fizeram bem, né?”, respondeu o prefeito.
O entrevistado também negou que tenha qualquer relação com o deputado federal e ex-governador Aécio Neves (PSDB): “Nunca fui aliado ou recebido no gabinete dele. Sou amigo do Anastasia (ex-governador e atual senador), com muita honra. Eu que pedi para que ele viesse (para o PSD)”