Após conceder entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (30/11), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), acabou ficando entre os assuntos mais falados nas redes sociais. Em meio a elogios e críticas, o prefeito surpreendeu os brasileiros com o seu jeito “único” de expor o que pensa. Entre eles, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que voltou a usar as redes sociais nesta terça-feira (1/12) para chamar Kalil de “ditador”.
"Seguidores da lei são cidadãos de segundo escalão para ditadores como Kalil. Repugnante postura. É quase dizer ‘cometa um crime e seja beneficiado’”, escreveu o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Na parte da manhã de hoje, Eduardo já havia chamado o prefeito de BH de ditador. "Parabéns BH, pela reeleição deste belo projeto de ditador, ou melhor, prefeito."
Na publicação, Eduardo publicou um trecho da entrevista no qual Kalil menciona a declaração dele durante a coletiva de imprensa no último dia 25/11, em que ele falou sobre o aumento dos casos de COVID-19 na capital e alertou para a possibilidade de voltar atrás na flexibilização caso a população continue a relaxar com os cuidados.
Parabéns BH, pela reeleição deste belo projeto de ditador, ou melhor, prefeito. pic.twitter.com/2U6RuTq2LY
%u2014 Eduardo Bolsonaro%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@BolsonaroSP) December 1, 2020
“Se estão achando que a doença acabou, eu fecho tudo de novo. E disse em alto e bom som lá na entrevista coletiva, se quando eu precisava de voto eu fechei, imagina agora que eu não preciso”, relembrou o prefeito no programa transmitido ao vivo na noite de segunda-feira.
Durante o programa de entrevistas, Alexandre Kalil falou sobre sua gestão, a pandemia do novo coronavírus, fez críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e ao presidente Jair Bolsonaro.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria