O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), concedeu entrevista à jornalista Andreia Sadi, no programa Em Foco, da GloboNews, na manhã desta quarta-feira (02/12). Com a bandeira do Brasil ao fundo, Kalil falou diretamente da prefeitura da capital mineira. O político respondeu ao deputado federal Eduardo Bolsonaro que, no Twitter, afirmou que Belo Horizonte havia reeleito o 'projeto de ditador', em referência à política de isolamento social adotado pelo prefeito reeleito na capital mineira no enfrentamento à pandeima da COVID-19.
Leia Mais
Após críticas de Eduardo Bolsonaro, Ciro Gomes sai em defesa de Kalil Kalil no Roda Viva: um dia depois, entrevista repercute nas redesEduardo Bolsonaro volta a chamar Kalil de 'ditador'Eduardo Bolsonaro critica Kalil no Roda Viva: 'projeto de ditador'Eduardo Bolsonaro é condenado a pagar R$ 30 mil a jornalista Kalil brinca ao comemorar os 300 anos de Minas: 'Uai, para de ter inveja!'Senador Carlos Viana rebate Kalil: "Ele não fala pelo partido"Kalil na Globonews sobre o governo de Minas: 'Não penso, mas estou aí'Kalil na Globonews sobre Presidência: 'Minas está muito jogada de lado'Kalil na GloboNews: 'Se o governo não comprar vacina, é caso de guerra'
Em tom mais conciliador, mas sem deixar de alfinetar Eduardo Bolsonaro, Kalil defendeu a convivência de ideias divergentes no debate político no Brasil. "Tem gente que tem empatia, sentimento, sabe o que é morrer um pai e uma mãe. Eu, por exemplo, perdi os dois. Não tenho dúvida que no Brasil, todo mundo que pensa diferente voltará a conversar. Se há pensamento diferente, vamos respeitar", disse.
O prefeito também respondeu sobre as declarações dadas ao programa Roda Viva, sobre a reabertura dos shoppings populares, logo quando Belo Horizonte iniciou o processo de flexibilização.
Matéria em atualização.