De forma espontânea, o prefeito reeleito usou a expressão característica do estado para parabenizar os mineiros pela data.
“Uai, para de ter inveja! Eu não tenho culpa que você não nasceu em Minas Gerais! Parabéns a nós, mineiros!”, postou Kalil.
Uai, para de ter inveja! Eu não tenho culpa que você não nasceu em Minas Gerais!
%u2014 Alexandre Kalil (@alexandrekalil) December 2, 2020
Parabéns a nós, mineiros!
Em entrevista à jornalista Andreia Sadi, da Globonews, na manhã desta quarta-feira, Kalil comentou a respeito de uma possível candidatura ao governo de Minas em 2022. Ele voltou a afirmar que "não senta em uma cadeira pensando em outra", mas que "está aí". O prefeito também afirmou que a votação que obteve na reeleição o coloca no "tabuleiro do jogo" da disputa nacional.
Minas 300 anos
A organização política e administrativa do estado de Minas Gerais completa hoje 300 anos, contados a partir do alvará assinado pelo rei de Portugal, dom João V, meses após a Sedição de Vila Rica.
Para marcar o tricentenário de Minas, o governador Romeu Zema preside solenidade comemorativa hoje, às 18h30, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.
Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também promove nesta quarta cerimônia cívico-cultural. Cenário inicial da Guerra dos Emboabas, a cidade vai homenagear, em 2020, os profissionais da área de saúde, considerados os grandes heróis na luta para salvar vidas enquanto o estado enfrenta a pandemia do novo coronavírus.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz