O deputado estadual Agostinho Patrus (PV) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A votação sobre a composição da Mesa Diretora do Parlamento ocorreu nesta sexta-feira (04/12). A maioria do grupo responsável por liderar os trabalhos foi reconduzida aos seus postos. A única mudança ocorreu na 2° vice-presidência: Cristiano Silveira (PT), deu lugar a Doutor Jean Freire, colega de partido.
Leia Mais
Vereadora eleita em BH Duda Salabert relata ameaças de morte Vereador eleito de BH defende ''acabar com leis desnecessárias''Bolsonaro sugere 'banho rápido' contra aumento de energia do governoCOVID-19: ALMG propõe incentivo fiscal e redução de dívidas a empresasComando da Câmara de BH: Duda Salabert e Nely Aquino já estão na disputaMorre ex-vereador Totó Teixeira, em Belo HorizontePresidente da ALMG chama secretário de Zema de 'fake news'Apenas uma chapa concorreu aos cargos da Mesa. Agostinho foi reeleito por unanimidade. Segundo ele, a prioridade é dar continuidade ao processo de fortalecimento do Parlamento Estadual. Como exemplo, ele citou o Assembleia Fiscaliza — série de sabatinas ao secretariado do Palácio Tiradentes.
“Vamos continuar o trabalho de fortalecimento e independência do poder Legislativo. Criamos o Assembleia Fiscaliza, que foi fundamental nessa atuação de cobrança, ao governo do estado, das ações realizadas e de como os recursos públicos foram investidos. Em um momento em que os recursos são tão escassos, é fundamental que eles sejam bem aplicados, bem gastos e retornem à população com qualidade”, afirmou.
Orçamento na pauta
Nesta sexta, os deputados estaduais voltam ao plenário para votar o Orçamento do governo mineiro para o próximo ano. O texto enviado pelo poder Executivo prevê rombo de R$ 16,2 bilhões nas contas públicas. Trata-se de um deficit R$ 2,9 bilhões que o estimado para 2020.
Composição da Mesa Diretora - Assembleia de Minas - fevereiro de 2021 a janeiro de 2023
Presidente: Agostinho Patrus (PV)
1° vice-presidente: Antonio Carlos Arantes (PSDB)
2° vice-presidente: Doutor Jean Freire (PT)
3° vice-presidente: Alencar da Silveira Júnior (PDT)
1° secretário: Tadeu Martins Leite (MDB)
2° secretário: Carlos Henrique (Republicanos)
3° secretário: Arlen Santiago (PTB)