O Partido Social Democrático (PSD), mesma legenda do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decidiu lançar, nesta segunda-feira (14/12), um nome próprio para disputar a presidência da Câmara Municipal (CMBH): trata-se de Irlan Melo, reeleito no pleito deste ano. A informação foi antecipada pelo jornal O Tempo e confirmada pelo Estado de Minas.
Leia Mais
Comando da Câmara de BH: Duda Salabert e Nely Aquino já estão na disputaVereadores de BH querem 'copiar' modelo de ALMG e Câmara Federal; entendaCâmara de BH aprova reforma da Previdência municipal em 1° turno'Errei': Irlan Melo desiste de candidatura à presidência da Câmara de BHEmpresas ainda não procuraram Anvisa para avaliação de vacinas contra COVID“Se trata de uma candidatura do maior partido da Câmara, que é o PSD, com seis vereadores, e estamos construindo na base de governo. Não vamos aceitar o voto da oposição do governo nessa consolidação e estamos caminhando para poder ter a nossa consolidação dentro da base com a maioria”, declarou Bim ao Estado de Minas.
Além de Irlan Melo e Nely Aquino, Duda Salabert (PDT) também disputará a presidência da casa, conforme antecipado pelo Estado de Minas. Eleita com 37.613 votos, a pedetista vai representar um grupo ligado à esquerda, formado, ainda, pelas bancadas de PT e Psol. Ela crê que pode atrair vereadores de centro e novatos.
A eleição para a presidência da CMBH será no dia 1º de janeiro, mesmo dia da posse dos vereadores. O mandato dos componentes da Mesa Diretora dura dois anos. Qualquer vereador pode apresentar candidatura até momentos antes da votação.