Jornal Estado de Minas

COVID-19

Discurso: Bolsonaro adota uma versão light


Brasília – O presidente Jair Bolsonaro adotou tom ameno nessa quarta-feira (16), ao discursar durante cerimônia de apresentação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a COVID-19, que ainda não tem data para ser executado.



Segundo o chefe do Executivo, que vem tecendo críticas às medidas adotadas pelos governadores e minimizando os casos da doença, se houve “extrapolações ou exageros” foi no intuito de encontrar uma solução para o problema da pandemia que assola o mundo.

O mandatário também falou em união


“É um momento muito feliz para todos nós brasileiros. Senhores governadores, é uma honra recebê-los aqui. Outros que não comparecerem com certeza foi por motivo de força maior, mas a grande força que todos nós demonstramos agora é a união para buscar a solução de algo que nos aflige há meses. Se algum de nós extrapolou ou até exagerou foi no afã de buscar solução. Realmente, nos afligiu desde o início. Não sabíamos o que era esse vírus como ainda não sabemos em grande parte. Nós todos, irmanados, estamos na iminência de apresentar uma alternativa concreta para nos livrarmos desse mal que é o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19”.

Bolsonaro disse ainda que o Brasil vislumbra a bonança e que a pandemia do novo coronavírus está próxima ao fim: “Obviamente, momentos difíceis todos nós vivemos, mas depois da tempestade vem a bonança, é isso que vislumbra no horizonte do Brasil. São 27 governadores com um só propósito, o bem comum, a volta à normalidade”.

audima