Um vídeo gravado pela câmara da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (17/12). As imagens, gravadas na noite de ontem, mostram o deputado Fernando Cury (Cidadania) passando a mão no seio da deputada estadual Isa Penna (PSOL), durante sessão extraordinária para votar o orçamento do estado.
Leia Mais
Lewandowski autoriza compra de vacina sem o aval da AnvisaVereador de BH defende aplicação de ozônio para tratar doenças como a COVIDOperação Faroeste: MPF quer manter prisão de desembargadora, juiz e mais quatroEm seguida, ele volta a se dirigir ao outro deputado e depois vai em direção da deputada novamente. Então, Cury apalpa o seio de Isa e ela afasta o homem.
Em nota divulgada à imprensa, Isa Penna informou que ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões. Ela também falou sobre a violência política de gênero.
Na tarde desta quinta-feira, Isa também discursou no plenário e afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência contra Fernando Cury. Ela também disse que vai abrir uma representação contra ele no Conselho de Ética da Casa.
A Alesp afirmou que o Conselho de Ética fará a avaliação do caso.
Nas redes sociais, internautas cobram uma atitude da Alesp e repudiam o assédio sexual.
Veja a nota da deputada na íntegra:
"A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores."
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa