O atual prefeito eleito de Campestre, no Sul de Minas, teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nivaldo Donizete Muniz, o Zetinho (PSDB), concorreu às eleições municipais 2020 respondendo na Justiça por questões de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. Ele foi eleito com 52,18% dos votos válidos em 15 de novembro.
Leia Mais
Vereador Wilsinho da Tabu: 'É de extrema necessidade gerar emprego'Com candidatura indeferida, Wladimir Garotinho é eleito prefeito de Campos dos Goytacazes Teófilo Otoni: Justiça cassa registro da candidatura de Daniel Sucupira (PT)Decisão sobre prefeito eleito com candidatura indeferida fica para 2021
Zetinho concorreu às eleições municipais 2020 respondendo esse impasse na Justiça e foi eleito com 52,18% dos votos válidos. Ele derrotou Elias da Farmácia (PTB), que ficou em segundo lugar com 47,82% (6.018 votos).
A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informou que novas eleições devem ser convocadas na cidade, mas não informou detalhes e nem o prazo para que sejam marcadas.
Defesa de Zetinho
“Reforçamos que a decisão está equivocada já que os fatos e fundamentos narrados não caracterizam hipótese de inelegibilidade e que já estão sendo tomadas as devidas providência e elaborados os recursos em face da decisão, inclusive para o Supremo Tribunal Federal, de modo a comprovar que Zetinho é elegível e está plenamente apto a ser empossado no cargo para o qual foi legitimamente eleito pela vontade popular”, diz nota da defesa de Zetino.