A Câmara Municipal de Belo Horizonte votará, nesta terça-feira (22), em sessão extraordinária, o aumento da alíquota da contribuição previdenciária dos servidores municipais e a concessão do serviço de limpeza urbana para a iniciativa privada.
Leia Mais
Agostinho Patrus quer que economia da ALMG seja usada na compra de vacinasCandidato impugnado comemora após ministro alterar a Lei da Ficha LimpaPGR apura pagamentos em espécie de Eduardo Bolsonaro na compra de imóveisCâmara de BH aprova aumento da contribuição previdenciária dos servidores
O PL 961/2020, de autoria da Prefeitura de Belo Horizonte aumenta de 11% para 14% a alíquota da contribuição previdenciária mensal dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Município. O projeto, já foi aprovado em 1º turno, também reajusta benefícios de aposentadoria e de pensão dos servidores.
Já o PL 886/2019, também de autoria do Executivo, e já apreciado em 1º turno, autoriza o Município a conceder os serviços de limpeza urbana da capital para empresas privadas.
Rua da Literatura
Na pauta da CMBH desta terça-feira também está prevista a deliberação sobre o PL 876/2019, que institui a Rua da Literatura. A proposição é de autoria do vereador Arnaldo Godoy (PT) e trata de uma atividade cultural que objetiva promover as livrarias de rua, editoras e os escritores independentes, como importante espaço de convivência entre leitores e livros.
A ação deve ocorrer no primeiro sábado de cada mês, na Rua Fernandes Tourinho, entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
As sessões na Câmara serão realizadas às 9h30 e às 14h30.