A situação do prefeito eleito em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, com candidatura indeferida vai ser resolvida em 2021. Eloi Radin (PSB) teve 48,48% dos votos, mas o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) vai decidir o caso apenas no retorno do recesso forense.
De acordo com o TRE, o indeferimento do registro de candidatura de Eloi Radin só foi confirmado no fim de novembro. Com isso, ele não pode ser diplomado nem tomar posse. Até que o impasse seja resolvido, o presidente eleito da Câmara Municipal de São Gonçalo do Sapucaí, vai assumir o comando da prefeitura em 1º de janeiro.
Leia Mais
Prefeito eleito em Campestre tem candidatura indeferida pelo TSECom candidatura indeferida, Wladimir Garotinho é eleito prefeito de Campos dos Goytacazes Candidatura de Leandra Guedes à Prefeitura de Ituiutaba é indeferidaPrefeito de Cabo Frio ameaça morador com arma após receber críticas
Eloi Radin obteve nas urnas 6.718, ou quase a metade do total dos votos válidos na cidade, mesmo com a candidatura contestada. O prefeito derrotou Brian Drago, que ficou em segundo lugar, com 22,42% dos votos válidos.
Enquanto isso, a situação fica indefinida. “Se o TSE mantiver o indeferimento, novas eleições podem acontecer na cidade. Mas, se o TSE reverter a decisão e deferir o registro, Eloi poderá ser diplomado e tomar posse”, esclarece do TRE.