Durante a campanha eleitoral de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi aconselhado a não se envolver na política. Isso porque, com a pandemia de COVID-19, a popularidade do chefe do Executivo do Brasil veio sofrendo com quedas. Apesar disso, Bolsonaro acabou entrando em campanha com alguns políticos, entre eles Celso Russomanno (Republicanos), em São Paulo, Bruno Engler (PRTB), em Belo Horizonte e Marcelo Crivella (Republicanos) no Rio de Janeiro. Com a notícia da prisão do prefeito do Rio nesta terça-feira (22/12), internautas de todo Brasil reviveram este assunto e apontam Bolsonaro como “prejudicado” nesta situação.
Leia Mais
Mourão sobre prisão de Crivella: 'Tem nada a ver com a gente''QG da Propina' arrecadou R$ 50 milhões no governo Crivella, diz MPCrivella tinha 'subserviência assustadora' a Rafael Alves, diz juíza em decisãoRepublicanos sai em defesa de Crivella e diz acreditar na idoneidade de prefeitoPrefeito Marcelo Crivella é preso no Rio de JaneiroCrivella, Porchat e Oswaldo aumentam menções negativas a Bolsonaro na redeBolsonaro também gravou um vídeo para a campanha de Crivella. Na TV, a imagem foi utilizada diversas vezes. Apesar disso, o apoio do presidente acabou não tendo efeito e o candidato Eduardo Paes (DEM) foi eleito prefeito do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, internautas lembram os eventos e questionam Bolsonaro. Isso porque o presidente adota um discurso “anti-corrupção”.
“Todo mundo próximo da família Bolsonaro é envolvido em corrupção, menos ela. Incrível como esses parentes conseguem serem puros no meio de tanto familiar ruim!”, postou um internauta. “Se tá preso, boa coisa não é”, publicou outro.
Entenda
O Ministério Público do Rio e a Polícia Civil fluminense prenderam na manhã desta terça-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.O ex-senador, ex-ministro da Pesca no governo Dilma Rousseff e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, é acusado de participação em um esquema de corrupção na Prefeitura do Rio, conhecido como "QG da Propina".
O prefeito foi detido por policiais em casa, a nove dias do encerramento do mandato.
O prefeito foi detido por policiais em casa, a nove dias do encerramento do mandato.