A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou nesta terça-feira (22/12) que enviou uma carta cobrando o Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria-Geral da República (PGR), a “urgente suspensão” da saída temporária de mais de 33 mil presos para o Natal. Entre eles, nomes famosos como os de Suzane Von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga.
Leia Mais
Sem conseguir eleger parentes, Zambelli questiona urnas: 'Todo sistema de votação é passível de fraude'Depois de contrair COVID-19, Carla Zambelli apresenta projeto de lei contra vacinação obrigatória Bolsonaro indica 10 novos vice-líderes do governo e dispensa Zambelli e mais seteCarla Zambelli faz piada sobre bolsonaristas e petistas no ano-novo; vejaNa última semana, o Ministério Público de São Paulo tentou proibir a saída temporária de detentos no estado durante as festas de Natal e Ano-Novo. Apesar disso, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão de liberar os detentos.
As detentas
Suzane von Richthofen, condenada por matar os pais em 2002, deixou a prisão na manhã desta terça-feira. Ela deve ficar em liberdade até o dia 5 de janeiro, quando deve voltar à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier em Tremembé (SP).
Além dela, Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni, e Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, também tiveram o direito à saída temporária e deixaram o presídio na manhã dessa sexta-feira.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais