O prefeito eleito de Ouro Preto, na Região Central de Minas, Angelo Oswaldo (PV), anunciou nesta quarta-feira (23) que está com COVID-19. Segundo o prefeito eleito, após sentir sintomas da doença ele fez o teste na segunda-feira (21), com resultado positivo.
De acordo com Angelo Oswaldo, seu estado de saúde está estável, com sintomas leves, mas, mesmo assim, por ter 72 anos, reconhece a gravidade da doença e segue todos as normativas de saúde para recuperação rápida e eficiente.
“Apesar de sempre ter seguido os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde, pelas autoridades sanitárias do país, do estado e do município, contraí o vírus. Estou em isolamento desde a semana passada como recomendado”, informou o prefeito eleito.
A última atividade presencial de Oswaldo foi na quarta-feira (16), quando participou da cerimônia de diplomação dos eleitos para o mandato 2021/2024. O evento foi realizado com todas as recomendações de distanciamento social e protocolos sanitários. A cerimônia foi restrita e transmitida, ao vivo, pelo Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Ouro Preto.
O prefeito eleito informa que, mesmo em isolamento social, continua trabalhando de forma remota por telefone e pelo computador. Segundo ele, a equipe de transição está coordenada pela vice-prefeita eleita Regina Braga atuando e cumprindo todos os compromissos assumidos para a transição.
Em relação à posse marcada para 1° de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Ouro Preto, o prefeito eleito acredita que estará bem e o prazo de isolamento social já terá passado e, assim, poderá participar da Cerimônia.
A prefeitura só abrirá presencialmente em 4 de janeiro devido ao recesso estendido de fim de ano. Uma equipe da nova gestão municipal ficará de plantão durante os primeiros dias do ano.