O prefeito eleito de Espera Feliz, Maurélio Carlos da Silva (PDT), de 76 anos, morreu nesta quinta-feira (31/12), em Guaçuí, no Espírito Santo, em decorrência da COVID-19. Conhecido no meio político como Dr. Maurélio, por causa da sua atuação na Medicina, ele tomaria posse nesta sexta-feira, 1 de janeiro de 2021.
Leia Mais
Zema pede que mineiros evitem aglomerações: 'Pode levar o vírus para casa'Último dia de 2020 tem recorde de casos de COVID-19 em Minas em 24 horasCOVID-19: prefeito prorroga estado de calamidade pública em ValadaresVereador eleito morre de COVID-19 no Sul de Minas um dia antes da posseDurante os dias em que esteve internado, o estado de saúde do político era estável, porém, no domingo (27/12) ele apresentou uma piora, com sérias dificuldades para respirar, sendo obrigado a utilizar a ventilação mecânica. Para complicar ainda mais o seu estado de saúde, na terça-feira (29/12) ele precisou ser submetido à hemodiálise.
Médico muito querido em Espera Feliz e região, Dr. Maurélio se destacava na vida social de Espera Feliz pela atenção que dedicava às pessoas da comunidade. Isso explica a mobilização feita pelos moradores no últimos dias, organizando correntes de orações para a sua recuperação.
Dr. Maurélio foi eleito prefeito de Espera Feliz nas eleições municipais 2020, com 5.910 votos (47% dos votos válidos). Em seu lugar, quem vai tomar posse como prefeito no primeiro dia de 2021 é o vice-prefeito eleito de Espera Feliz, o dentista Rafael Peixoto Morais (PDT), de 41 anos.