Jornal Estado de Minas

Pandemia

Vereador eleito morre de COVID-19 no Sul de Minas um dia antes da posse

O vereador eleito de Congonhal, no Sul de Minas, Reginaldo Coutinho, do Republicanos, faleceu de complicações da COVID-19, nesta quinta-feira (31/12), véspera da posse para seu primeiro mandato. Reginaldo tinha 43 anos e faleceu no Hospital Escola, em Itajubá, onde estava internado para o tratamento da doença.

 
A morte do vereador eleito foi confirmada pelo atual presidente da Câmara e prefeito eleito de Congonhal, Moisés Ferreira Vaz, que também é o presidente do partido Republicanos. Moisés disse estar arrasado com a notícia.




 
Ainda de acordo com o presidente da Câmara, Reginaldo foi diagnosticado com a COVID-19 há cerca de 20 dias. Ele é funcionário público na Câmara Municipal de Itajubá e o quadro se agravou quando estava na cidade, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Escola.
 
“Ele já tinha melhorado e saído do coma. Estava no quarto. Infelizmente, tivéssemos essa triste notícia. A irmã dele me ligou, confirmando a morte. Ainda não temos os detalhes, pois ele já estava em fase de recuperação. Mas as complicações pós-COVID são coisa séria”, lamenta Moisés, que ainda disse que estavam preparando para a posse de amanhã, dia 1º de janeiro.
 
Reginaldo e família moram no Bairro Canta Galo, na zona rural entre Pouso Alegre e Congonhal. Essa foi a segunda eleição municipal que ele participou da disputa de uma vaga na Câmara Municipal de Congonhal, sendo eleito como o terceiro mais votado, com 465 votos. O município teve pouco mais de sete mil votos válidos.
 
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. 
 

audima