O vereador eleito de Congonhal, no Sul de Minas, Reginaldo Coutinho, do Republicanos, faleceu de complicações da COVID-19, nesta quinta-feira (31/12), véspera da posse para seu primeiro mandato. Reginaldo tinha 43 anos e faleceu no Hospital Escola, em Itajubá, onde estava internado para o tratamento da doença.
A morte do vereador eleito foi confirmada pelo atual presidente da Câmara e prefeito eleito de Congonhal, Moisés Ferreira Vaz, que também é o presidente do partido Republicanos. Moisés disse estar arrasado com a notícia.
Leia Mais
Pai do prefeito de Itajubá morre vítima de COVID-19Prefeito e vice eleitos em Itajubá são diagnosticados com COVID-19Na véspera da posse, prefeito eleito de Espera Feliz morre vítima do COVIDCâmara Municipal de Esmeraldas reduz convidados para posseMais da metade das capitais do Brasil mantêm posses presenciais na pandemia“Ele já tinha melhorado e saído do coma. Estava no quarto. Infelizmente, tivéssemos essa triste notícia. A irmã dele me ligou, confirmando a morte. Ainda não temos os detalhes, pois ele já estava em fase de recuperação. Mas as complicações pós-COVID são coisa séria”, lamenta Moisés, que ainda disse que estavam preparando para a posse de amanhã, dia 1º de janeiro.
Reginaldo e família moram no Bairro Canta Galo, na zona rural entre Pouso Alegre e Congonhal. Essa foi a segunda eleição municipal que ele participou da disputa de uma vaga na Câmara Municipal de Congonhal, sendo eleito como o terceiro mais votado, com 465 votos. O município teve pouco mais de sete mil votos válidos.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.