A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) confirmou, no início da noite desta segunda-feira (4/1), o nome de Diogo Prosdocimi como novo presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). O Estado de Minas havia adiantado a informação sobre o novo mandatário da companhia na última sexta-feira (1/1).
O nome de Prosdocimi foi confirmado após ter sido eleito pelo conselho de administração da BHTrans e ter passado pela Assembleia Geral Extraordinária dos Acionistas. Ele assume o cargo antes ocupado por Célio Bouzada, que estava na posição desde 2016.
Diogo ocupou o cargo de subsecretário de Estado de Transportes e Obras Públicas no governo Romeu Zema (Novo). Ele é doutorando em análise de políticas públicas pela RAND Corporation, dos Estados Unidos, mestre em políticas públicas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, e possui graduação em matemática pela UFMG e administração pública pela Fundação João Pinheiro.
Além disso, desde 2019, Diogo é coordenador do Programa de Concessões e Parcerias da Diretoria de Negócios da PBH Ativos. Prosdocimi também foi diretor da Trem Metropolitano S/A e coordenou a elaboração dos projetos de engenharia para reformulação da linha existente e de construção das linhas 2 e 3 do metrô de Belo Horizonte.