O prefeito interino de Mariana, Região Central de Minas Gerais, Juliano Duarte, do Cidadania, assumiu o mandato na prefeitura sem ter passado pelo processo de transição de governo. Com isso, das 16 pastas que compunham o secretariado da cidade na última gestão, apenas quatro delas têm os representantes escolhidos.
Leia Mais
Celso Cota vence nos votos em Mariana, mas ainda não levou. EntendaMariana elege nesta sexta presidente da Câmara, que será prefeito interinoMoradores de Mariana protestam contra prefeito eleitoTRE esclarece situação da prefeitura de MarianaPrefeito eleito de Mariana pode tomar posse após decisão da JustiçaApós 14 dias internado com COVID-19, ex-prefeito de Mariana tem alta; vejaAté o momento, a única pasta que manteve o nome da última gestão é a da Saúde, com Danilo Brito.
Já foi convidado para a Secretaria de Segurança Pública Antônio Marcos Ramos de Freitas. Conhecido como Tenente Freitas, o ex-vereador (2017/2020), já comandou a Guarda Municipal de Mariana e de Ouro Preto.
Outra pasta definida é a de Desenvolvimento Econômico, com o nome de Pedro César de Oliveira, o Pedro Eldorado.
A Secretaria de Governo será comandada por Edvaldo Andrade que já foi secretário de Governo e Relações Institucionais, de 2015 a 2017. Atualmente, o empresário é coordenador de Relações Institucionais do Fórum Permanente dos Prefeitos do Rio Doce.
Se Juliano Duarte preservar a mesma estrutura do prefeito anterior e seu irmão, Duarte Júnior, ainda faltam ser escolhidas as secretarias de Educação; Fazenda; Administração; Controladoria Geral; Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer; Defesa Social; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Social e Cidadania; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Obras e Gestão Urbana; Planejamento, Suprimentos e Transparência; Procuradoria Geral e Transportes e Estradas Vicinais.