O Republicanos anunciou nesta sexta-feira (08/01) o apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado Federal. A legenda conta com três senadores e engrossa um corpo de mais dois partidos ao lado do mineiro.
Leia Mais
PSD oficializa apoio a Rodrigo Pacheco, candidato de Alcolumbre, ao SenadoApós reunião com Kalil, senadores mineiros comemoram protagonismo do estadoAntes de senadores, Maia também visitou Kalil para emplacar PachecoPacheco diz que apoio de Bolsonaro no Senado é 'caminho de pacificação'Bolsonaro declara apoio a Rodrigo Pacheco para a presidência do SenadoJustiça dá prosseguimento a ação que pode cassar vereador de BHRede pública de MG terá escolas com ensino de língua de sinais“O Republicanos acredita que o senador Rodrigo Pacheco tem o preparo necessário para conduzir os trabalhos da Casa, com coerência e determinação e que, de forma conciliadora, saberá lidar com as demais instituições sempre com respeito à Constituição Federal”, diz nota do Republicanos, assinada pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos-MA).
Com os apoios declarados pelos três partidos, já são 17 senadores que votarão em Rodrigo Pacheco para presidente do Senado. O Democratas, partido do mineiro e de Alcolumbre, tem cinco nomes na Casa.
A eleição para a presidência no biênio 2021-2022 acontecerá em 2 de fevereiro (terça-feira). Ainda não foram definidos outros candidatos para a disputa.