A vacinação contra a COVID-19, com as primeiras vacinas dadas na Inglaterra, de forma emergencial, tem mobilizado o mundo. De lá para cá, planos nacionais de vacinação têm sido executados em vários países dos cinco continentes.
Por sua vez, O Brasil ainda patina e o Ministério da Saúde não sabe sequer a data de início da imunização, com o ministro Eduardo Pazuello, nessa segunda-feira (11/01), falando apenas em Dia D e hora H.
Aliados noTwitter
Nesta terça-feira (12/01), diante dos protestos e manifestações, incluindo de aliados, com a falta de data para iniciar a imunização, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) preferiu usar a sua conta no Twitter para, mais uma vez, responsabilizar a imprensa pelos desajustes enfrentados pelo governo federal para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
“Boa imprensa não é a que mais critica ou elogia, mas aquela que fala a verdade.”, afirma o presidente em seu post, que reproduz ainda um vídeo da TV Record, do Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, que é também tio do ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella, e aliados do governo do presidente Jair Bolsonaro.
- Boa imprensa não é a que mais critica ou elogia, mas aquela que fala a verdade.
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 12, 2021
- Teremos a vacina de forma segura e eficiente, para todos os voluntários, depois de certificada pela @anvisa_oficial
- Assista é só depois comente.
. Link no YouTube: https://t.co/C5f1LaKvc9