O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) acusou o apresentador Luciano Huck, cotado para as eleições de 2022, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de orquestraram um ataque contra seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Chega a ser engraçado o ataque combinado, e infundado, de Rodrigo Maia e Luciano Huck ao Presidente Bolsonaro. Não vejo a hora de chegar 2022 para atropelar ambos! #FechadoComBolsonaro”, escreveu Flávio no Twitter nesta terça-feira (12/01).
Chega a ser engraçado o ataque combinado, e infundado, de Rodrigo Maia e Luciano Huck ao Presidente Bolsonaro. Não vejo a hora de chegar 2022 para atropelar ambos! #FechadoComBolsonaro pic.twitter.com/ypR4slPzyf
%u2014 Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 12, 2021
Nas postagens, Huck e Maia comentavam a saída da Ford do Brasil. Os dois culparam o governo Bolsonaro pela perda da montadora.
A Ford, uma das maiores montadoras do mundo, deixa o Brasil para se manter na América do Sul só no Uruguai e na Argentina. Lá se vão mais de 5 mil empregos por aqui. Sobra descoordenação e falta confiança no país. É efeito da pandemia também, mas é sim ausência de liderança
Luciano Huck
O fechamento da Ford é uma demonstração da falta de credibilidade do governo brasileiro, de regras claras, de segurança jurídica e de um sistema tributário racional. O sistema que temos se tornou um manicômio nos últimos anos, que tem impacto direto na produtividade das empresas
Rodrigo Maia
Na segunda-feira (11/01), a Ford anunciou o encerramento da produção de veículos em suas fábricas no Brasil após um século. A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller.
Huck e Maia são amigos de longa data. Maia chegou a
Huck x Bolsonaro
Huck x Bolsonaro
Cotado como candidato em 2022, Huck tem sido crítico ácido de Bolsonaro. Em diversas outras oportunidades ele usou o Twitter para afirmar que o governo não conseguia lidar com a pandemia do novo coronavírus. Ele chegou a chamar Bolsonaro e sua equipe de “ineficientes”.
O apresentador acumula 13 milhões de seguidores na rede social em que fez as postagens
O apresentador acumula 13 milhões de seguidores na rede social em que fez as postagens
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz