O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a colocar em dúvida, nesta quarta-feira (13/01), a eficácia da vacinação contra a COVID-19.
Presidente do Butantan diz que eficácia da vacina é 'excelente' e está pronta para ser usada
Leia Mais
Bolsonaro indica cloroquina sem prescrição: 'eu sei que não tem, mané'COVID-19: Bolsonaro não fala em vacinação, mas insiste no uso da cloroquinaDoria sobre Bolsonaro cobrar eficácia de vacina: 'Ofereceu cloroquina até às emas'A prefeitos, Pazuello diz que vacinação pode começar na quarta-feiraBolsonaro volta a atacar Kalil: 'Fazendo barbaridades'Zema alfineta Kalil e defende Bolsonaro: 'Pessoa bem intencionada'Bolsonaro se referia à Coronovac, que, nessa terça-feira (12/01), teve os dados divulgados sobre sua eficácia em testes realizados no Brasil.
Bolsonaro já afirmou que não vai se vacinar por que já se contaminou com o coronavírus. Ele vem ignorando os alertas da ciência sobre a possibilidade de reinfecção pelo novo coronavírus.
Sabotador
A declaração desta quarta-feira (13/01) de Bolsonaro coincide com relatório da ONG internacional WHR, que acusou o presidente brasileiro de 'sabotar' o combate à COVID-19.
Apanhando
Sem um raciocínio lógico, o presidente declarou ainda, nesta quarta-feira, que há quatro meses vem “apanhando por causa da vacina”.
De acordo com a justificativa de Bolsonaro, hoje a população estaria "vendo a verdade" — sem expor com clareza o seu raciocínio, para em seguida afirmar: "O que eu apanhei por causa disso”.
“Entre mim e a vacina tem a Anvisa. Eu não sou irresponsável. Eu não estou a fim de agradar quem quer que seja.", disse o presidente.