O apresentador e possível candidato às eleições presidenciais em 2022, Luciano Huck, convocou um panelaço contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (15/01) às 20h30. Ele publicou uma imagem em sua conta no Twitter que está circulando nas redes sociais, citando o colapso nos hospitais de Manaus e responsabilizando o governo.
Leia Mais
Nas redes sociais, cresce pressão por impeachment de Jair BolsonaroBolsonaro volta a defender hidroxicloroquina: 'Não causa efeito colateral'Sem citar Bolsonaro, Maia diz que colapso em Manaus é culpa de 'lideranças'Eleições 2022: Huck deve se decidir sobre candidatura até o meio do anoCrítico de Bolsonaro, Huck enaltece ciência: 'Vamos superar dias difíceis'Belo Horizonte tem panelaço contra Bolsonaro; veja vídeosPanelaço contra Bolsonaro movimenta as redes sociais; veja repercussãoCarlos Bolsonaro posta vídeo de homem batendo panela com pênis de plástico“Sem oxigênio, sem vacina e sem governo. Panelaço, sexta, 20h30. Brasil sufocado”, diz a imagem compartilhada pelo apresentador.
Mais cedo, Huck compartilhou um vídeo em que explica as dificuldades logísticas para o transporte de cilindros de oxigênio para o Amazonas. “A gente está com uma sensação de impotência, parece que estamos com as mãos atadas”, disse.
Além dele, várias pessoas compartilharam a imagem do panelaço nas redes sociais com a hashtag #BrasilSufocado. Personalidades públicas também aproveitam para manifestar idignação com as atitudes de Bolsonaro.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira