O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), compartilhou nesta sexta-feira (15/01) um vídeo ironizando as convocações de panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nas imagens, um homem aparece batendo panela com um pênis de plástico enquanto grita "Fora, Bolsonaro".
O post do filho do presidente já teve mais de 5 mil curtidas.
Leia Mais
Luciano Huck convoca panelaço contra Bolsonaro nesta sexta-feira (15/01)Manaus: governo federal aumentou imposto sobre cilindros antes da criseManaus: governo pede ajuda dos estados para transferir 60 bebêsAnvisa autoriza distribuição de oxigênio com pureza menor em ManausCarlos Bolsonaro apaga tuíte em que acusa BBBs de furarem fila da vacinaBolsonaro: 'Pelo STF, eu tinha que estar na praia, tomando uma cerveja'Bolsonaro diz que vacinas vindas da Índia devem atrasar 'dois ou três dias'Leia Mais
Luciano Huck convoca panelaço contra Bolsonaro nesta sexta-feira (15/01)Manaus: governo federal aumentou imposto sobre cilindros antes da criseManaus: governo pede ajuda dos estados para transferir 60 bebêsAnvisa autoriza distribuição de oxigênio com pureza menor em ManausCarlos Bolsonaro apaga tuíte em que acusa BBBs de furarem fila da vacinaBolsonaro: 'Pelo STF, eu tinha que estar na praia, tomando uma cerveja'Bolsonaro diz que vacinas vindas da Índia devem atrasar 'dois ou três dias'Ele publicou uma imagem em sua conta no Twitter citando o colapso nos hospitais de Manaus e responsabilizando o governo.
“Sem oxigênio, sem vacina e sem governo. Panelaço, sexta, 20h30. Brasil sufocado”, diz a imagem compartilhada pelo apresentador.
O Amazonas, que já tinha vivido dias de caos no início da pandemia, voltou a entrar em uma situação caótica com a disparada de casos de COVID-19, falta de abastecimento de oxigênio e poucos leitos.
Nas redes sociais, brasileiros de todos estados culpam aqueles que não apoiaram as medidas de restrição e incentivaram aglomerações que contribuíram para o colapso da capital amazonense.
Nas redes sociais, brasileiros de todos estados culpam aqueles que não apoiaram as medidas de restrição e incentivaram aglomerações que contribuíram para o colapso da capital amazonense.
Em alguns posts, internautas também culpam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelas mortes. Isso porque o presidente brasileiro tem um posicionamento negacionista, é contra o lockdown e incentiva o uso de remédios que não tem comprovação científica para o tratamento da doença.
Mais cedo, a hashtag #ImpeachmentBolsonaroUrgente ficou entre os assuntos mais falados no Twitter.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria