O apresentador Luciano Huck, cotado como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022, usou o Twitter neste domingo (17/01) para comemorar a aprovação das vacinas contra COVID-19 no Brasil.
Leia Mais
Flávio Bolsonaro comemora aprovação de vacinas: 'Grande dia!'Luciano Huck convoca panelaço contra Bolsonaro nesta sexta-feira (15/01)Luciano Huck rebate Ciro após pedido por tributação de jatinho'Luciano, como eu, é de centro-esquerda', diz HartungCiro Gomes critica 'negacionismo assassino' de Bolsonaro e exalta a ciênciaMoro sobre vacinação: Brasil pode 'trabalhar junto, como um só país'Mandetta sobre aprovação de vacinas: 'Xô, trevas. Xô, negacionismo'A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de duas vacinas contra a COVID-19. São elas a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, e o composto da Universidade de Oxford, no Reino Unido, desenvolvido em parceria com o laboratório AstraZeneca.
Mais cedo, três gerências técnicas recomendaram o uso dos imunizantes, mas com ressalvas, como a necessidade de monitorar "incertezas".
A primeira pessoa vacinada foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira e moradora de Itaquera. Obesa, hipertensa e diabética, é considerada um perfil de alto risco.
Huck x Bolsonaro
Cotado como candidato em 2022, Huck tem sido crítico de Bolsonaro nas redes sociais. Em diversas outras oportunidades, usou o Twitter para afirmar que o governo não conseguia lidar com a pandemia do novo coronavírus. Ele chegou a chamar Bolsonaro e sua equipe de “ineficientes”. O apresentador acumula 13 milhões de seguidores na rede social em que fez as postagens.