Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) tem outra marca para observar além de “furar” nesse domingo (17/01) o Governo Federal e proporcionar a primeira vacinação contra o novo coronavírus do país. Segundo dados do software Vox Radar, divulgados nesta segunda-feira (18/01), o paulista foi mais citado que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no Twitter durante todo o dia.
Leia Mais
Em 1ª fala depois da aprovação da Anvisa, Bolsonaro diz: 'Apesar da vacina'Viraliza vídeo no qual Bolsonaro debochou de Doria e da vacina do ButantanFinanciamento da Coronavac expõe versões divergentes entre Doria e Pazuello'Guerra das vacinas' dá fôlego a Doria nas redes sociaisMaia agenda reunião com embaixador chinês por mais insumos para vacinasBolsonaro sobre governo: 'Não posso dizer que sou um excelente presidente'Rejeição a Bolsonaro aumenta e aprovação cai, aponta pesquisaOs dados do software apontam que Doria foi mencionado pouco menos de 30 mil vezes no Twitter nesse domingo. Já Bolsonaro não passou das 20 mil menções.
A crescente do governador de São Paulo muito tem a ver com o início da vacinação no estado, enquanto o Governo Federal deixou para anunciar a distribuição da vacina contra a COVID-19 na manhã desta segunda.
Em um primeiro lote, serão seis milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, centro de pesquisa biológica do governo paulista. A expectativa é de que todos os estados brasileiros tenham o imunizante e já tenham iniciado a vacinação até esta terça-feira (19/01).