Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) tem outra marca para observar além de “furar” nesse domingo (17/01) o Governo Federal e proporcionar a primeira vacinação contra o novo coronavírus do país. Segundo dados do software Vox Radar, divulgados nesta segunda-feira (18/01), o paulista foi mais citado que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no Twitter durante todo o dia.
A marca é histórica, de acordo com o Vox Radar. Isso porque Bolsonaro era, desde 2018, quando se venceu as eleições presidenciais, o político mais citado no Twitter diariamente.
Os dados do software apontam que Doria foi mencionado pouco menos de 30 mil vezes no Twitter nesse domingo. Já Bolsonaro não passou das 20 mil menções.
A crescente do governador de São Paulo muito tem a ver com o início da vacinação no estado, enquanto o Governo Federal deixou para anunciar a distribuição da vacina contra a COVID-19 na manhã desta segunda.
Em um primeiro lote, serão seis milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, centro de pesquisa biológica do governo paulista. A expectativa é de que todos os estados brasileiros tenham o imunizante e já tenham iniciado a vacinação até esta terça-feira (19/01).