O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parou em frente ao Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (19/01) para cumprimentar seus apoiadores e em um trecho da conversa, afirmou que não pode se considerar um “excelente presidente”. Em um vídeo divulgado por uma página bolsonarista, o chefe do executivo brasileiro também ironiza as administrações anteriores.
Leia Mais
Rejeição a Bolsonaro aumenta e aprovação cai, aponta pesquisaCOVD-19: 'vitória' de Doria sobre Bolsonaro também é percebida no TwitterEm 1ª fala depois da aprovação da Anvisa, Bolsonaro diz: 'Apesar da vacina'Doria volta a criticar Bolsonaro: 'Cadê as outras vacinas?'Baleia Rossi diz que ministro pode propor volta de auxílio emergencialA pressão nas redes sociais pelo impeachment de Bolsonaro (sem partido) cresceu nas últimas semanas com a responsabilização das vacinas contra a COVID-19 e foi impulsionada pelo colapso no sistema de saúde de Manaus (AM). Internautas e autoridades públicas culpam as mortes pelo discurso negacionista do presidente.
Belo Horizonte vai ser a primeira capital brasileira a ter manifestação pelo impeachment de Bolsonaro. Neste sábado (23/01), a concentração está prevista para às 16h, na região do Mineirão, na Pampulha.
Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que será inevitável que o Congresso crie uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as mortes e a falta de planejamento do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira