Jornal Estado de Minas

SENADOR MINEIRO

Rodrigo Pacheco oficializa candidatura à presidência do Senado

O senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM-MG) confirmou nesta terça-feira (19/01), por meio de um documento, o lançamento da sua candidatura à presidência do Senado. "Com o respeito e as homenagens que presto aos meus pares, formalizo minha candidatura à presidência do Senado Federal”, escreveu Pacheco.




 
No documento, ele se compromete em defender a República, a democracia, as estabilidades social e econômica do país, preservar a independência do Senado Federal, assegurar as prerrogativas dos senadores e das senadoras, buscar permanentemente a unificação das instituições, ter como meta a ser atingida uma sociedade justa e livre, ter como foco imediato da atuação legislativa do Senado Federal e submeter à deliberação do plenário as reformas e as proposições necessárias e imprescindíveis para o desenvolvimento do País.
 

 
O texto foi apresentado no ato de lançamento da candidatura nesta terça, um dia após o presidente Jair Bolsonaro voltar a falar que a democracia no país depende das Forças Armadas.
 

Veja na íntegra

"Senhoras Senadoras, Senhores Senadores, sociedade brasileira,


Com o respeito e as homenagens que presto aos meus pares, formalizo minha candidatura à presidência do Senado Federal para o período 2021/2023, movido por enorme senso de responsabilidade.






Tenho 44 anos, sou advogado por profissão, tive um mandato de deputado federal e atualmente represento, com orgulho, o meu Estado de Minas Gerais nesta Casa da Federação.


Reconheço a necessidade de se manterem os méritos e os avanços da gestão atual, e estou ciente de que os novos desafios do Brasil demandarão novas soluções, para as quais empenharei esforços na exata medida em que me comprometo com bases que sucintamente elenco:


 

 


Por fim, agradeço ao povo mineiro, ao meu partido político, o Democratas, bem como a todos os demais partidos e seus senadores e senadoras que já manifestaram apoio à candidatura, o que muito me honra e alegra."

*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

audima