O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou a fazer críticas à China ao tentar justificar o atraso do envio, ao Brasil, das vacinas da AstraZeneca/Oxford. Em vídeo, o filho 03 do presidente disse que a Índia tem "organismos e instituições" com credibilidade "muito maiores do que vizinhos que estão produzindo a própria vacina".
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro fala em solução em Manaus; 7 morrem sem oxigênio no ParáManaus: Eduardo Bolsonaro comemorou protestos pela reabertura da cidadeA convite de filha de Trump, Eduardo Bolsonaro visita a Casa BrancaEmbaixada da China se reúne com Maia e Pazuello para tratar sobre vacinasBH e mais sete capitais terão carreatas pró-impeachment de Bolsonaro MPF quer saber por que publicação da Saúde foi classificada como 'enganosa'“A vacina que está vindo do Brasil vem da Índia. Mas como a Índia pode distribuir vacinas sendo que a própria população ainda não foi vacinada? Existe uma pressão popular que gerou uma instabilidade que atrasou, e o problema já está sendo resolvido”, conta.
Veja vídeo para entender a eficácia da Coronavac
Eduardo ainda explicou os dados da vacina CoronaVac de forma incorreta. Veja o vídeo a seguir para entender corretamente os números da vacina do Instituto Butantan.
Legendas
Nas legendas dos vídeos, Eduardo citou a comunicação do presidente e falou sobre o apresentador Luciano Huck, cotado para as eleições presidenciais de 2022.
“A comunicação do governo poderia melhorar? Sim,sempre dá para aperfeiçoar tudo. Mas pense comigo: será que se o governo agisse diferente estes que criticam estariam elogiando? Adianto a resposta: a esmagadora maioria não”, escreveu.
Ao falar sobre Huck, o filho do presidente citou Manaus. A cidade vive um colapso no sistema de saúde. “Basta lembrar do apresentador do nariz grande choramingando que nada poderia fazer para ajudar o oxigênio em Manaus, este é o padrão.”