Manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) organizaram para o próximo sábado (23/1) um ato nacional exigindo o impeachment do chefe do Executivo federal. A hashtag #ForaBolsonaro foi uma das mais usadas no Twitter nesta tarde pelos organizadores, com o intuito de convocar os seguidores contrários ao governo.
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro critica China ao justificar atraso da vacina da ÍndiaLira diz que tema 'impeachment' cabe a Maia e que, eleito, abordará a questãoPazuello sobre mais vacinas para o país: "Continuamos fazendo negociações" Candidato ao comando da Câmara, Lira se reúne com Kalil e Zema em BHBolsonaro parabeniza democrata Joe Biden por posse nos Estados UnidosCandidato de Bolsonaro à presidência da Câmara se reúne com Flordelis no RJPostulante ao comando da Câmara, Lira se reúne com Kalil e Zema em BHNa capital mineira, o ato começará às 16h, com saída do Mineirão. Em São Paulo, a carreata começará está marcada para sair às 14h, na Assembleia Legislativa (Alesp). Já no Rio de Janeiro, o movimento sairá às 10h do Monumento Zumbi. Em Brasília, o horário de início será às 9, na Funarte.
Entre as justificativas para o impeachment de Bolsonaro, estão as atitudes do presidente em relação à pandemia da COVID-19 - é visto como o responsável pelos mais de 200 mil mortos - e o teor negacionista do discurso contra as vacinas.