Candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à presidência da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira (PP) deve ter a maioria dos votos da bancada mineira na eleição da Mesa Diretora. Nesta quinta-feira (21/01), 29 dos 53 parlamentares do estado estiveram com Lira em reunião na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O candidato disse esperar ter mais de 30 votos de representantes mineiros.
Leia Mais
Candidato ao comando da Câmara, Lira se reúne com Kalil e Zema em BHBolsonaro a apoiadores: 'Se Deus quiser, vou continuar o meu mandato'Eduardo Bolsonaro é condenado a pagar R$ 30 mil a jornalista Arthur Lira encerra 'tour' por apoio em MG e comemora resultado de reuniõesLira garante a Zema interesse em pautar reformas econômicas na CâmaraLira quer discutir auxílio emergencial sem 'furar' teto de gastosLira diz não se opor a CPMI da pandemia, mas refuta 'politização' de vacina"Temos várias demandas. Há as pautas econômicas e de infraestrutura. Aqui temos demandas de infraestrutura, (como) enchentes, águas e metrô. Essas coisas vamos organizando com a bancada. Ela tem que funcionar como ligação à presidência da Câmara, que será tratada de outra maneira neste biênio", disse.
Ainda nesta quinta, Lira se encontra com o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV), e com o governador Romeu Zema (Novo).
Nesta sexta (22/01), ele tem reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.
A eleição para a Mesa da Câmara está agendada para a primeira reunião plenária de fevereiro. O principal rival de Lira será Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo atual comandante da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).