O presidente Jair Bolsonaro atacou a Venezuela, mesmo após o país vizinho ter doado oxigênio para ajudar na crise na saúde do Amazonas. A crítica foi feita durante uma live, nesta quinta-feira (21/01), que contou com a presença do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
"Se o Maduro quiser dar oxigênio, carne (tá sobrando lá), mantimentos, é bem-vindo. Afinal, nós recebemos, não sei o número certo, milhares de venezuelanos na Operação Acolhida. Depois, para meus conhecimentos, foi a empresa White Martins, sediada na Venezuela. Vou fazer uma sugestão para o pessoal que adora o Maduro, que tal vocês fazerem uma proposta para o Maduro, que tal o Maduro conceder um auxílio emergencial para o seu povo. Tarcísio (perguntou ao ministro da Infraestrutura), na Venezuela tem cachorro? Não tem. É triste falar isso, mas o pessoal comeu tudo", disse.
Leia Mais
Bolsonaro é o maior culpado pelo atraso nas vacinas, aponta pesquisaEduardo Bolsonaro é condenado a pagar R$ 30 mil a jornalista Bolsonaro a apoiadores: 'Se Deus quiser, vou continuar o meu mandato'TCU autoriza investigação por falta de oxigênio em Manaus'Tudo para ser uma boa relação', diz chanceler sobre Brasil e governo BidenBolsonaro: Bonner tem 'cara de pastel' e 'último a saber das coisas'Manaus recebeu cinco caminhões com oxigênio doados pela Venezuela na terça-feira (19/1), depois que o país anunciou que ajudaria o Brasil a suprir a falta do insumo no Amazonas.